segunda-feira, outubro 6

O meu fruto preferido.

O meu fruto preferido é a banana.
Ela tem a casca amarela e dura.
É um fruto muito saboroso do qual eu gosto muito.
Pode ser comido simples,em salada de frutas e também frita.
Este fruto só se cultiva em terras com temperaturas quentes tais como: Açores, Madeira, África etc.
Quando fui aos Açores tive oportunidade de ver as bananas nas bananeiras.
Há bananas com tamanho pequeno e grande. Eu prefiro a banana pequena porque é a mais doce.
Judite

O meu fruto preferido é o morango.
O morango não tem casca.
Tem um sabor doce muito delicioso.
O seu tamanho é pequeno e a sua cor é vermelha como o coração.
Dá para comer em salada ou simples.
Fabiana

O meu fruto preferido é o melão.
A sua casca é dura.
O sabor é doce.
Os melões são de vários tamanhos: grandes, médios e pequenos.
Podem ser verdes ou brancos.
O melão pode ser comido à fatia e em salada de frutas.
Pode também ser comido nas entradas e em sobremesas.
Tiago

O meu fruto preferido é o morango.
Esta fruta pode ser comida de várias maneiras: simples, em salada de frutas, de morangos e em sobremesas frescas.
De uma maneira ou de outra são sempre deliciosos .
Camila

O meu fruto preferido é a banana.
A casca da banana é grossa.
A banana tem um sabor doce.
Tem tamanho médio.
A sua cor é amarela.
A banana pode-se comer crua ou frita.
Pedro

Composições elaboradas pelos alunos de 2º ano turma B
Escola EB1 de Carrazeda de Ansiães

Nenhum comentário: