sexta-feira, novembro 27

Projecto Voluntariado


Projecto “Voluntariado”
organizado pelo 12ºA (Área de Projecto) e a Biblioteca Escolar

A pobreza é normalmente associada aos países em vias de desenvolvimento. Contudo, a Europa também é afectada pela pobreza e pela exclusão social, onde apesar de estes problemas poderem não ser tão gritantes, são ainda assim inaceitáveis. A pobreza e a exclusão de um indivíduo implicam o empobrecimento de toda a sociedade.
Não há nenhuma solução milagrosa para acabar com a pobreza e com a exclusão social mas uma coisa é certa: não podemos vencer esta batalha sem ti. É tempo de renovarmos o nosso compromisso para com a solidariedade, justiça social e maior inclusão. Chegou o momento do Ano Europeu Contra a Pobreza e a Exclusão Social.
Um valor fundamental da União Europeia é a solidariedade, particularmente importante em tempos de crise. Vamos pois dar o nosso contributo para ultrapassar este problema que afecta tantas das famílias deste concelho.
Para que, de alguma forma, seja possível transmitir alguma alegria a essas famílias e, de uma maneira especial a essas crianças, a Biblioteca e os alunos do 12ºA da escola E.B.2,3 de Carrazeda de Ansiães organizaram uma Campanha de Solidariedade, envolvendo toda a comunidade escolar na recolha de alguns bens para partilhar com essas famílias mais carenciadas. Desde o dia 16 de Novembro – Dia da Tolerância que os alunos, docentes e não docentes têm vindo à Biblioteca Escolar com alimentos, brinquedos, livros ou roupa para as famílias dos nossos alunos.

Nenhum comentário: