sexta-feira, fevereiro 27

Estamos a produzir textos

Era uma vez uma galinha
A galinha dá ovos,
Os ovos são brancos,
branca é a clara,
a clara é boa,
boa é a gema,
a gema é amarela.

Rafael 3º Ano


Era uma vez uma menina
que estava a coser
e de repente,
ela picou-se na mão,
e a avó disse:
- Espera que eu vou buscar um penso,
para pôr no teu dedo.

Tânia 2º Ano


Era uma vez uma flor
a flor tinha néctar,
a abelha sugou o néctar,
o nèctar era para fazer mel,
o mel era para comer.
A Joana comeu-o e a abelha picou-a,
ela foi para casa,
e a mãe tratou dela.

Inês 3º Ano

Era uma vez
uma menina chamada Bruna,
ela gosta muito de andar na escola ,
e por isso os pais ficam muito contentes.

Bruna 1º Ano


Era uma vez um cão que andava sempre sozinho
queria ter amigos.
Um dia encontrou um amigo,
era muito brincalhão, fazia-o rir.
Apareceu um dia um rato,
e houve zaragata,
mas o meu amigo cão,
venceu o rato.

Ricardo 2º Ano


Era vez uma fada,
a fada viu um cavalo.

O cavalo tinha fome,
a fada deu-lhe palha.
A palha era amarela,
o cavalo era castanho e grande.
O cavalo ficou muito contente com a palha.

Diogo 2º Ano


Era uma vez um menino chamado Nelson
e uma menina chamada Laura.
Não sabiam ler!
Eu sou o Bruno e já sei ler e escrever.
Os meus pais estão muito contentes
e eu também.

Bruno 1º Ano

EB 1 do Castanheiro do Norte

Nenhum comentário: