quinta-feira, fevereiro 26

Tenta adivinhar ! Brinca também tu com as palavras.




Maria cantora

andava no campo

chegou-lhe a notícia

do seu filho branco


Maria cantora

desatou a correr,

e ainda chegou a tempo

de o ver nascer.


O que é que todos os cães têm

que só no Algarve é que há!



Eu não tenho carapuça

ou chapéu de enfeitar.

Põem-me na cabeça

para trabalhar.



Ele é macho ela é femea

nunca se hão-de casar;

o macho larga fumaça

e a fêmea sabe cantar.



O que é, o que é,

de noite tem oito pés

e de manhã só tem quatro pés.



A mãe é ladra,

o pai é ladrão

e os filhos

que com eles aprenderam,

ladrões também são.



Por onde é que passa

um elefante

e não consegue passar um mosquito.

Lambem-me as costas,

dão-me um murro na cara

e mandam-me para longe.

( Para saberes as soluções comunica connosco )
EB1 do Castanheiro do Norte

Um comentário:

josé alegre mesquita disse...

Para comunicar falta o endereço electrónico