terça-feira, junho 10

Rezas e orações




Endireitar a espinhela

Santa Ana é mãe de Maria
Maria é mãe de Nosso Senhor
É tão certo isto ser assim
Como haver missas no altar
Com ajudas do Senhor
Vão os nervos ao seu lugar.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
Oração do ventre caído


Jesus, que é o nome de Jesus, eu benzo este aflitado, este aluado, este encarniçado e este assombrado, em nome de Deus e da Virgem Maria.


Inflamação na pele (coxo)

Eu te atalho, bicho ou bichão, aranhiço ou aranhão, sapo ou sapão, bicho de qualquer feição. Eu te atalho, eu te minguo, eu te corto a cabeça, eu te furo o coração. Aqui te atalho, além te mirro.

Para as trovoadas

Santa Bárbara Benedita que no céu está escrita
com papel e água benta, para passar esta tormenta..
Por onde não haja pão, nem vinho, nem vacas com bezerrinhos, nem mães com meninos, nem gadinhos de lã, nem almas cristãs, porque já os galos cantam, já os anjos se levantam, já o Senhor subiu à cruz, para sempre Ámen, Jesus.

Oração para benzer o pão

Deus te cresça pão no forno,
E a saúde em casa do dono
E a paz no Mundo todo.
Pólo de Fontelonga

Tiago, David e José

Nenhum comentário: