sexta-feira, março 20

Aprender a rimar

Na escola há 7 rapazes
Eles gostam muito de escrever
E as 5 raparigas são catitas
E sabem escrever e ler.

Eu vi um cão
Ele ladrou
Dei-lhe comida
E até saltou.

Rafael 3º Ano


A lua faz o luar
Andar faz-me cantar
Cantar é tão bom
Até me faz sonhar.

Brilhar faz sonhar
Sonhar faz viver
Viver faz cantar
E cantar é renascer.

Inês 3º ano

Tenho uma professora
Que me fica no coração
Ela é tão bonita
E tem muita imaginação.

Fui ao campo ouvir-te cantar
Fui à tua procura
Não te encontrei
E comecei a chorar.

Bruna3º Ano

O urso é grandalhão
E tem cá uma pele!
Mostrei-lhe uma colmeia
E deliciou-se com o mel.

As nossas professoras
Já foram professoras de algum João
Mas nós amamo-las
Do fundo do nosso coração

Fui à floresta
E um coelho vi
Quando cheguei a casa
Acerca dele li.

Luís 4º Ano

A minha professora é limpa
E dá-nos muito carinho
Eu gosto dela
E mando-lhe um beijinho.

Tânia do 2º Ano

Fui ver o Porto
Jogar com o porco
O porco bateu no Porto
E o Porto fugiu do porco.

Nelson 3º Ano

EB1 do Castanheiro do Norte

Nenhum comentário: