segunda-feira, março 23

Aulas pnep - oficinas de escrita

Estando muito próximo o dia do pai a turma B trabalhou no dia 18 de Março o tema "O Pai" na sua 12ª aula do pnep. A actividade consistiu em construir uma "manta de retalhos " . Os retalhos foram as palavras que cada aluno associava ao pai. Depois, cada um fez uma frase com a palavra que o colega do lado disse surgindo mais um retalho. Por último leram-se as frases, melhoram-se e surgiu um texto colectivo (retalho final)que os meninos levaram como presente para o pai acompanhado de belas ilustrações.




Na 11ª aula do pnep os alunos da turma B de Carrazeda de Ansiães construiram uma personagem com base num roteiro. O nome "Xoli" surgiu através da errada ordenação das sílabas da palavra lixo por parte de alguns alunos. Cada um atribui à personagem uma característica resultando um trabalho muito interessante.




Turma B/ 1º e 2º ano _ EB1 de Carrazeda de Ansiães

Um comentário:

BE Carrazeda disse...

Duas actividades de escrita que tiveram uma motivação a que se seguiu a planificação, ingredientes importantes para obter resultados. A revisão e a reformulação do texto são também ferramentas básicas na aprendizagem do processo da escrita.