sexta-feira, junho 12

Para rir

Mãe se adivinhares, quantos berlindes tenho.

Dou-te todos os seis.


Dormiste bem?

Como posso saber, estive todo o tempo a dormir.


Uma criança acorda muito bem disposta

E diz ao pai:

- Sonhei que tinha nadado numa piscina.

É um sonho muito bom.

- Então hoje não é preciso tomar banho.

Já tomei no sonho.



Um ladrão rouba uma casa.

Ao passar por uma porta ouve uma vozinha que lhe diz:

-Não te esqueças de roubar a minha pasta da escola.



-António, se me fizeres um favor ganhas dez euros.

-Oh, eu preferia ganhar cinco e não fazer nada.



Mãe, quando for grande quero ser pequeno.

- Ai sim porquê?

- Porque o pai disse que teria de ir trabalhar como ele.


Diogo, Andreia, Paulo e João

Pólo de Fontelonga





Anedotas

- Correu tudo bem na escola? – pergunta a mãe ao filho.
- Sim e fiz uma boa acção!
- Ai sim? E qual foi?!
- O Tiago tinha colocado um pionés na cadeira da professora.
Quando ela se preparava para se sentar eu tirei-lha para que não se picasse.

-O teu cão foi atrás de um rapaz de bicicleta.
-Impossível, o meu cão não sabe andar de bicicleta.

Uma mãe diz ao filho.
- Vai lavar os dentes que estão sujos.
- Não percebo como podem estar sujos se
eu só como coisas limpas.

-Pai quando eu nasci quem me deu a inteligência?
-Certamente que foi a tua mãe.
-Pois eu ainda tenho a minha…


Adriana, Adelino, Telma
Pólo de Fontelonga


Provérbios

A água bate na rocha, mas quem paga é o mexilhão.
Barriga quente pé dormente.
Barco perdido dá à costa.
Bem está o que bem acaba.
Boda a três o diabo a fez.
Casa roubada trancas à porta.
Com fome não há mau pão.
Como fizeres assim acharás.
Da mão à boca se perde a sopa.
Da discussão nasce a luz.
Da boca do velho toma conselho.
Fala pouco mas diz muito.
Faz o que digo e não o que faço.
Filho de burro não pode ser cavalo.
Galo loiro é agoiro.
Galo onde canta janta.
Gente gorda trabalho magro.


Rui Pereira
Pólo de Fontelonga




Adivinhas


Qual é coisa, qual é ela
que quanto mais cresce
menos se vê?


Ando muito devagar
Tenho duas anteninhas
Levo sempre a casa às costas
Vê lá se adivinhas?


Que nome os obesos
dão às escolas?


Qual é coisa qual é ela
Que quanto maior é
Menos força nos dá?


Há quem diga que usam capa
toda rota no calor.
Quem os prova não escapa
de comê-los sem favor!

Porque é que os rios
são preguiçosos?


Nicole
Pólo de Fontelonga

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom trabalho
Parabéns