quinta-feira, maio 29

Dia da Segurança

No dia 29 de Maio fomos a Carrazeda para participarmos numa actividade sobre segurança. O transporte que utilizámos foi um autocarro da Nordestina.
Chegámos ao recinto da feira onde já estavam as escolas do 1.º ciclo e Pré-Escolar e muitos agentes da GNR. Os carros, os cães e os cavalos indicavam que alguma coisa importante se ia passar.
Os pastores alemães sentaram-se, deitaram-se, rebolaram-se, correram à volta do policia. O pastor alemão defendeu o policia do bandido. O cão labrador encontrou a droga na mala. No fim, os alunos fizeram-lhe festas.
Os cavalos fizeram um aquecimento e em seguida as crianças fizeram-lhe “festinhas”. Alguns até puderam montar nos cavalos.
Um carro tinha um computador para ver todas as coisas relacionados com os veículos a inspeccionar. Um policia ligou as sirenes, as luzes eram azuis e davam vários tipos de sons.
Mas o melhor foi a mota. Foi tão divertido que até a professora andou nesse veículo. Foi a primeira vez na sua vida.
Num carro, podemos fazer o teste de álcool.
Regressámos à escola por volta do meio dia e depois do almoço cantámos os parabéns à professora Amélia. Foi divertido e aprenderam-se muitas coisas sobre segurança.

(imagens retiradas do quadro interactivo)



Turma J e J1 de Pombal

Nenhum comentário: