sexta-feira, maio 9

O meu fruto preferido.

Eu gosto de toda a fruta, mas o meu fruto preferido é o morango. Com os morangos podem-se fazer bons batidos ,doce de morango e muitas coisas deliciosas.
Os frutos são de várias cores e feitios.
A minha madrinha faz salada de fruta com vários frutos.
Eu gosto muito de apanhar os frutos directamente das árvores.
Com alguns frutos também se podem fazer bebidas como por exemplo: vinho de consumo e o nosso vinho do Porto que é famoso em todo mundo.
Eu ontem em casa da minha madrinha comi salada de morangos .
Há frutos em todas as épocas do ano no Outono, no Inverno, na Primavera e no Verão.
Os frutos também se podem secar e depois de secos são muito bons.
Alguns frutos para serem colhidos tem que se subir muito alto às árvores.

Tânia Carvalho 2º ano EB1 de Selores





O meu fruto preferido é a manga.
A manga é cor de laranja. Uma vez o meu pai levou uma manga para casa e se não fosse eu a comê-la ninguém lhe tocava.
A manga sabe a resina e eu não sei do que será.
Será qua a manga tem resina?
Lucas Simões 2ºano EB1 de Selores

Um comentário:

Anônimo disse...

Os meus frutos preferidos dependem das épocas.
Nesta altura o que está a apetecer são umas cerejas bem madurinhas. Já falta pouco para as provar.
E tu já comeste cerejinhas este ano?

José